terça-feira, 21 de novembro de 2017

Marinheiro de primeira viagem

Primeiramente boa tarde a todos os leitores!
Gostaria de falar um pouco sobre esse blog, até porque essa é minha primeira postagem...
O mesmo foi criado com intuito de mostrar minha trajetória  na UFSB e de alguma forma ajudar, esclarecer  e levar uma vertente do conhecimento até você leitor, e pra começar bem gostaria de falar um pouco sobre a natureza.
Todos vocês já devem ter escutado aquele ditado popular "colhemos aquilo que plantamos", sabemos que algumas plantas e árvores não dão frutos e matérias comestíveis ou de utilidade humana, mas mesmo que você não possa enxergar, tal ato de plantar algo, vai te beneficiar de alguma forma como uma colheita, basta direcionar seu olhar para o lado do bem e dos benefícios que esse ato pode trazer.
Uma árvore pode não fazer muita diferença para você, mas se imagine em um sol agoniante, além de uma água para matar a sede, acredito que gostaria muito de parar um pouco em baixo da sombra de uma árvore, ou em um dia estressante na cidade, no trabalho, no estudo ou em casa, um parque, praça, ou qualquer outra área rodeada de árvores e animais venha a te relaxar e levar uma melhor reflexão sobre a vida. E isso não é tudo essas plantas ou árvores podem te beneficiar de diversas maneiras além de se tornar também benéfica à outras pessoas, então tá esperando o que para começar um cultivo ou plantio? Plante! pois aquilo que emanamos para a natureza ou universo de alguma forma irá voltar para nós.
Em um dos meus trabalhos finais no componente curricular campo da educação: saberes e práticas, tive a oportunidade de plantar duas árvores da espécie acácia vermelha (sesbania punicea) e em pouco tempo, ela mal cresceu e eu já estou colhendo "frutos" que ela me proporciona, esse fruto é a felicidade que sinto toda vez que vejo que elas estão crescendo bem e se adaptando ao ciclo da natureza, os amantes da natureza que já cultivaram ou plantou algo irão saber do que estou falando. aqui vão algumas fotos tiradas no dia 11.10.2017, na minha próxima ida na sede Jorge Amado atualizo o post com novas fotos.





















Obrigado pela leitura, vamos cuidar da natureza pois somos ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

reflexão sobre o CC

O CC de desenvolvimento regional e nacional Tratado através de um componente curricular, o desenvolvimento regional é um fator muito import...